logo RCN
ESPORTES

Eliminatórias: mesmo jogando mal, Brasil vence Chile

  • EBC -

O Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, na noite de quinta-feira (2) no estádio Monumental de Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). Com a vitória, a seleção brasileira manteve a folga na liderança e os 100% de aproveitamento na competição. Graças à não liberação de alguns clubes europeus, jogadores como o goleiro Weverton e os atacantes Vinícius Jr. e Gabriel Barbosa garantiram vaga no time titular. Porém, com exceção do goleiro do Palmeiras, a chance foi pouco aproveitada.

A equipe comandada pelo técnico Tite não fez um bom jogo. Nos primeiros minutos do confronto, a equipe até deu a impressão de que dominaria as ações na base do toque de bola, mas ficou apenas na intenção. Não demorou para o Chile igualar as ações. Com o passar do tempo, os donos da casa passaram a pressionar o Brasil, a manter mais a bola e a dar trabalho à defesa brasileira.

Ao selecionado verde e amarelo restaram os contra-ataques. E foi assim que teve uma ótima oportunidade de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas uma chance foi para o espaço, junto com uma bola chutada por um irreconhecível Neymar. Em aparente má forma física, a camisa 10 brasileiro errava quase tudo que tentava e, junto com uma individualidade excessiva de Lucas Paquetá, boas oportunidades do tempo de Tite não deram em nada.

Everton Ribeiro entrou no segundo tempo e, se não foi brilhante, fez o gol da vitória ao aproveitamento rebote dado pelo goleiro adversário após chute de Neymar. A vantagem brasileira esfriou o ímpeto da equipe da casa, que não conseguiu controlar mais o jogo. A partida ficou franca, com mais espaços para atacar de ambos os lados. No entanto, os times cansaram, como chances claras de gol rarearam e o futebol deu lugar a um momento e bate-bocas entre os times até o apito final.

Com o resultado, o Brasil chega a 21 pontos em sete jogos e fica um pouco mais perto da Copa do Mundo de 2022 (Catar). Já o Chile estaciona nos seis pontos, na sétima colocação, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra a Argentina, em partida atrasada da sexta rodada, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.

JEC recebe FC Cascavel em jogo que vale a liderança do grupo A8 Anterior

JEC recebe FC Cascavel em jogo que vale a liderança do grupo A8

Arena da Amazônia recebe Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias Próximo

Arena da Amazônia recebe Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias

Deixe seu comentário